Grandes resultados são conquistados a partir de planejamentos minuciosos e muito trabalho. Quando se trata de marketing digital, essa necessidade conta também com a necessidade de entender quais as principais ferramentas e processos devem ser utilizadas para alcançar resultados cada vez melhores.

E foi por isso que 2017 foi um ano especial para a Agência Buli. Com o objetivo de garantir o sucesso permanente para nossos clientes, reorganizamos nossos processos e planejamentos e aderimos ferramentas que colaboraram para resultados incríveis.

Nossa parceria com a plataforma Contentools e as ferramentas RD Station possibilitou alcançarmos a otimização de processos para alavancar resultados ainda mais expressivos com marketing de conteúdo, não só em número de visitantes para os sites de nossos parceiros mas, principalmente, com a abertura de novos negócios para esses. 

Para entender essa remodelação e, principalmente, conhecer os resultados, continue conosco nos tópicos abaixo!

Como remodelar os processos de sua empresa para alcançar ainda mais sucesso

A Agência Buli possui mais de 10 anos de mercado. Então, você pode imaginar quantas vezes precisamos ir em busca de soluções inovadoras que não só garantissem o sucesso com os objetivos dos clientes, como também otimizassem os processos como o planejamento de pautas, a produção de conteúdos e o monitoramento de resultados com o marketing de conteúdo. 

Com essa busca incessante como parte rotineira de nossos trabalhos, a automatização do marketing digital foi essencial para especializar cada vez mais nossos trabalhos, não importa o segmento de nossos clientes.

Anteriormente, os principais processos da agência eram realizados com ferramentas não especializadas. A aprovação era realizada em planilhas do Google Drive, com agendamentos e disparos realizados até mesmo manualmente em cada canal.

Embora esse processo seja relativamente comum em muitas agências de marketing digital, foi importante entender que em determinado momento, o uso de muitas diferentes ferramentas acabou criando problemas para o dia a dia de cada um de nossos gestores.

Por esse motivo, uma de nossas principais decisões foi reduzir o número de ferramentas de automação que continuassem atendendo nossos clientes, e, claro, apresentando resultados. No nosso caso, as principais necessidades era acelerar o processo de planejamento, produção e de conteúdos, além de alcançar maior eficiência no monitoramento e estudos de métricas após disparos de conteúdos.

Para isso, criamos parcerias com a Contentools, uma das principais plataformas de produção de conteúdos com profissionais especializados em diferentes nichos, e a RDStation, a principal empresa para a automatização de marketing digital do país.

Nosso novo planejamento e forma de atuação foram tão incríveis, que viramos até mesmo um case de sucesso para a Contentools!

Quais os principais pontos ao reorganizar os processos com os clientes

O momento de se reorganizar chega quando os processos atuais já não estão dando conta das demandas para seus clientes. Quando entendemos que isso ocorreu, nosso foco foi a necessidade de identificar quais os pontos cruciais que deveriam ser levados em consideração para garantir o sucesso de nossos clientes.

Para isso, listamos as seguintes soluções:

  1. Garantir a transparência nos processos para que nossos clientes acompanhassem os principais processos e resultados para alcançar seus objetivos;
  2. Contar com profissionais com múltiplas expertises para entender quais são os melhores processos de acordo com cada perfil de cliente;
  3. Definir gestores responsáveis pelo sucesso do cliente, garantindo velocidade em decisões estratégicas que proporcionem resultados além dos esperados.

Cases de Sucesso Buli: Aumento no tráfego e qualificação de leads para a Prosper Corp., e crescimentos em novos negócios para a Consultoria Hup Telecom

Prosper Corp.

A Prosper Corp., nosso cliente no segmento de TI, juntou-se a nós em julho de 2017, quando seus principais objetivos eram ter maior presença de marca no meio digital e estreitar seu relacionamento com os clientes.

A partir de um bom planejamento estratégico onde o marketing de conteúdo foi a principal ferramenta, o site da Prosper alcançou resultados maravilhosos, como:

  • Aumento de 8.419% de visitantes em seu site.

Sendo que, desse total:

  • 91,5% são novos visitantes
  • E a taxa de rejeição caiu de 33,33% para 8,85%

E um dos detalhes mais incríveis desses números é que não houve qualquer investimento em mídias pagas do Google ou Facebook. Os resultados foram 100% orgânicos!

Para alcançar esses resultados em apenas 6 meses, as principais estratégias foram a reformulação do website da empresa e soluções baseadas em marketing de conteúdo, como a ativação do blog, a publicação de artigos, infográficos e e-books.

Fechamos o ano entregando além do desejado para o cliente e, claro, engajados em ir muito mais além.

Consultoria Hup Telecom

Já a Consultoria Hup Telecom tinha como principal problema a quantidade ínfima de acessos em seu website: eram apenas 118 visitantes mensais, algo impensável para alavancar os negócios.

Contudo, após entender o perfil de público da empresa, definimos como principais estratégias a revitalização do site, a segmentação por região e a disponibilização de formulários de contratação online. Com isso, o site da empresa passou a receber 1.774 visitas mensais, gerando impacto direto em suas vendas, com:

  • Aumento de 138,50% em novas oportunidades de negócios;
  • Crescimento de 71,28% em novas contratações!

Para isso, produzimos novos artigos para blog, e-books, infográficos e newsletters, ou seja, entendemos a particularidade de cada cliente e colocamos a mão na massa. 

Casa de ferreiro, espeto de… ferro!

Além de proporcionar ótimos resultados para nossos clientes, a remodelação com a nossa nova marca Buli também trouxeram ótimos resultados com marketing de conteúdo para a nossa casa.

Em 2017, crescemos 139% em receita recorrente, sendo que a nossa projeção para 2018 é de aproximadamente 300%.

Além disso, a reorganização nos processos proporcionou ganho de 30% em produtividade – fator essencial para otimizar o dia a dia e oferecer mais tempo livre no estudo de soluções estratégicas para os nossos clientes. Com isso, temos maior disponibilidade para montar excelentes estruturas de equipes para cada necessidade dos clientes e, assim, garantir a satisfação constante com os resultados.

É acreditando em oferecer as melhores estratégias e aproveitando os principais benefícios em ferramentas digitais de nossos parceiros, que mostramos a força de nosso marketing de conteúdo para alcançar objetivos incríveis.

Se você também deseja aproveitar essa solução mais econômica para alcançar maior visibilidade e resultados sem precisar investir tanto em mídias pagas, aproveite para deixar seu comentário abaixo falando sobre as necessidades atuais de seu negócio ou entre em contato conosco! Estamos prontos para muito mais parcerias!