Conexões Conscientes e Inconscientes

Inbound Marketing

Inbound Marketing é o conjunto de estratégias que visam atrair voluntariamente clientes potenciais ao site da empresa e convertê-los em Leads. Diferente do Outbound Marketing (tradicional), o Inbound baseia-se no relacionamento e educação do consumidor, em vez usar propagandas intrusivas.

Esta estratégia nasceu para se adaptar ao novo comportamento dos consumidores, que desejam ter cada vez mais o poder de decisão sobre o que querem ou não ver.

Desta maneira, o principal diferencial do Inbound Marketing é atrair um público mais qualificado e que se identifica mais com seu negócio. Ou seja, que apresente possibilidade maior de ser convertido em cliente.

Trabalhando o relacionamento com o público desta maneira, o Inbound Marketing alcança ótimos resultados nas taxas de conversão, proporcionando fidelização e aumento do ticket médio por compra. E tudo isso, com um investimento muito menor comparado ao marketing tradicional.

A metodologia do Inbound marketing

A estratégia de Inbound Marketing combina a criação de conteúdo com automação de marketing e possui uma metodologia baseada em quatro ações:

  • Atrair o tráfego de visitantes;
  • Converter visitantes em leads;
  • Fechar leads em clientes;
  • Encantar os clientes para que se tornem promotores da sua marca.

Todas essas etapas são feitas por meio de ações e técnicas integradas (SEO, blog, mídias sociais, e-mail marketing, landing pages, etc), que são monitoradas por uma ferramenta, assim é possível mensurar e analisar os resultados, para que as táticas sejam aprimoradas continuamente.

Ao publicar o conteúdo certo no lugar certo, o marketing torna-se relevante e útil para seus clientes e não interruptivo. Assim, ele ganha a atenção dos potenciais clientes e conduz os consumidores para o seu site, através da geração de um conteúdo que o seu público-alvo considera relevante.

Dessa forma, o Inbound marketing ajuda a consolidar uma marca e capturar mais leads qualificados, além de colaborar para a conversão desses leads, aumentando o número de clientes e mensurando os resultados.

É uma estratégia complexa, focada no público-alvo (persona), planejada e que reúne as melhores ações de marketing para atrair o público certo para a sua empresa e fazer esses leads passarem por todas as etapas do funil de venda até estarem prontos para se tornarem um cliente, e depois, clientes satisfeitos e fidelizados.

Inbound Marketing
“O Inbound Marketing confere maior poder de convencimento porque é um argumento baseado em informações sólidas, e que se constrói ao longo do tempo, não de uma vez só.”
Planejamento e Estrutura para aquisição de clientes

Funil de Vendas

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